Bem vindos!!

Este espaço foi criado para você encontrar, ou reencontrar coisas que vão te fazer pensar, refletir, imaginar, expressar suas opiniões, e é claro, aproveitar!!!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Serei feliz, bem feliz!!!!

Como disse Érico Veríssimo, "felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente".
Em uma das mensagens anteriores, mencionei que todo ser humano nasceu para ser feliz, que todos fomos criados para termos prosperidade material e espiritual. Mas, quando me refiro a prosperidade material, não me refiro a obtenção de grandes fortunas e bens, já que o dinheiro não garante a felicidade de ninguém, principalmente para aqueles que não fazem bom uso dele.
A felicidade é mais que um estado de espírito, é um estado de alegria e satisfação plenos. Quando se está feliz, não importa qualquer dificuldade ou negatividade.
Em vários momentos na nossa vida, nos deparamos com a tristeza, com a provação, com dificuldades de todos os gêneros, mas ainda sim, é possível se dizer "sou feliz" , por derrepentemente, ter a família por perto, amigos, trabalho, pão na mesa, saúde, por ter visão, por poder andar, falar, ouvir... enfim. E todo e qualquer momento ruim que passamos, nos serve apenas para aprendizado, experiência, e para posteriormente, continuarmos em frente buscando a  felicidade.
Mas tanbém, se olharmos para o lado, veremos alguém que, por menores que sejam seus problemas, reclama, se lamenta, e até mesmo blasfema.
Pense: quem você diria que é mais feliz? Uma mulher, que cria sozinha três filhos, e vê nesses filhos a razão da sua vida, pois são boas crianças e serão certamente bons cidadãos futuramente. Que apesar das privações e das dificuldades financeiras, ela trabalha muito, mantém seus filhos na escola, sustenta tudo, dá educação e amor aos seus, não tem jóias e roupas caras ne nem pode dar isso a suas crianças também, e o pouco que ela tem, ainda divide com outros que tem menos ainda; ou, será que é aquela mulher que tem muitas riquezas, que ignora seus filhos e seu marido, que vive 24 horas do seu dia para gastar o dinheiro dele cuidar de sua aparência, tem tudo do bom e do melhor dentro de sua mansão, maltrata seus empregados, amigos e familiares, e só pensa em si mesma?
A felicidade não surge de uma parte individual, se o próximo está bem, está feliz, e se você também contribuiu para isso, certamente você estará feliz junto com ele. Seremos felizes se o próximo estiver feliz.
Se hoje faltar trabalho, amanhã, correndo atrás logicamente, você terá; se hoje você está doente ou tem alguém muito querido doente, procurando se cuidar, será curado; se hoje você se decepciona, chora, amanhã será tudo acertado e tudo ficará bem.
De tudo e para tudo, é válido peneirar, filtrar e transformar o que é negativo no que é positivo em todos os momentos na nossa vida, esse é um dos segredos para alcançar a felicidade.
Se hoje, encontro barreiras, até mesmo internas, logo poderei vencê-las, "e só assim então, serei feliz, bem feliz!" (frase da canção Carinhoso, do mestre Pixinguinha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!