Bem vindos!!

Este espaço foi criado para você encontrar, ou reencontrar coisas que vão te fazer pensar, refletir, imaginar, expressar suas opiniões, e é claro, aproveitar!!!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Quando o amor se torna dor

O que é o amor?
Você sabe?
Existe definição para esta palavra? Significado?
Qual é o efeito que esta palavra pequena causa em nós? O coração bate forte, nos tornamos pessoas capazes de fazer qualquer coisa por amor, e até mesmo, ficamos cegos e deixamos de observar com os olhos da realidade o que está a nossa volta.
Só quem ama, sabe como é.
Uma mãe ou um pai a seu filho, irmãos, amigos verdadeiros, mulher e homem.
O amor é um sentimento tão divino, tão nobre, que nos faz tornar capazes de dar a nossa própria vida pela pessoa que amamos. Se ela está bem, não importa mais nada, ficamos bem também.
Mas o amor começa a ter que dividir seu espaço com a dor, quando por algum motivo, nos vemos longe ou sem a pessoa que amamos.
O chão parece que some debaixo dos nossos pés, perdemos o ar, o peito dói e dói muito.
Mas na vida existem muitos desencontros, enganos e decepções.
O amor se torna dor, quando irreversivelmente somos obrigados a ter que aceitar a ausência de quem amamos, já que com isso, somos privados de exercer esse sentimento.
Descaminhos, mentiras, traições, e quando é o caso, a morte, nos tiram o direito de dar e compartilhar para com o outro o que o ser humano ainda guarda de bom dentro de si.
A vida é curta, lembrem-se disso, e apesar de todas as adversidades e da dor, o que realmente nos resta é seguir em frente.
Para darmos amor, primeiramente, ele deve partir de nós mesmos e ser uma verdade em nossa concepção, ou seja, temos que ter amor por nós mesmos.
Como se pode oferecer algo que não se tem? E não é digno se dizer "amo você" se isso é uma inverdade.
Ame, sempre. Nascemos para amar e sermos amados, mesmo que a dor ainda esteja sempre presente em nossos destinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!