Bem vindos!!

Este espaço foi criado para você encontrar, ou reencontrar coisas que vão te fazer pensar, refletir, imaginar, expressar suas opiniões, e é claro, aproveitar!!!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Somos luz

          Você com certeza já ouviu alguém dizer que nós somos todos feitos de barro, ou de pó, ou de carne. Sim,  claro, somos matéria. Mas também somos alma, espírito, e feitos de luz. E como onde há luz, também há escuridão, pela nossa natureza humana, assumimos esta dualildade: parte luz e parte treva.
          Temos defeitos e qualidades, bons e maus pensamentos, bons e maus desejos, e um elemento que define muito da nossa personalidade: a índole.     
          Quando nos é dada a vida e somos enviados para nascer, viver e morrer nesta terra recebemos uma missão. Junto com essa missão recebemos também o livre arbítrio, então podemos escolher entre cumprir ou não o desígnio que nos foi dado. Podemos escolher as trevas ou a luz.
           Todos nós fomos feitos para sermos felizes, vivermos em harmonia, obtermos sucesso ( material e espiritual certamente) e no decorrer de nossas vidas encontramos situações e elementos que nos desvirtuam do caminho correto, e é aí que surge a necessiadade de escolher.
           Se uma mãe ensina a seu filho que é errado mentir e fala também sobre as consequências que a mentira traz, ele, podendo então estar com sua mente e suas convicções em fase de formação, verá se este ensinamento que lhe foi dado é de alguma valia ou não. Então ele pode não mais mentir, justamente por acreditar que isso trará malefícios, ou, continuar mentindo, e logo terá que enfrentar os frutos que a mentira trará. E, como mencionei anteriormente, isso se vê pela índole de cada ser. A índole é uma forma, uma tendência de o ser humano se auto desenvolver, preferencialmente sem a influência de terceiros. É algo que não se ensina, mas se aprende com as experiêncais.
            E todas as vezes que optamos pela mentira, desonestidade, violência, falsidade, vulgaridade, entre outros elementos negativos, fazemos com que a nossa luz se apague, e acabamos por influenciar tudo o que está a nossa volta. Causamos influências negativas com  nossos familiares, nossos amigos, no ambiente de trabalho, em todo nosso círculo de convivência. Gera o chamado "efeito dominó" , ou "bola de neve". Se para encobrir um erro, ao invés de repará-lo, for gerado um outro, a situação em questão acaba tomando proporções até mesmo irreversíveis. Desta forma estamos nos auto sabotando.
            Existe a lei de ação e reação, que determina "tudo o que vai, volta". Com as negatividades que nos cercam ao longo de nossas vidas: enganos, depressões, confusões,  ausência de limites e de respeito... o que foi determinado de bom para nós vindo de dentro ou de fora de nós mesmos, é ligeiramente cortado. Você conhece alguém que em algum momento falou: "tudo dá errado pra mim!" , "minha vida não anda pra frente" , pessoas que vivem enroladas, em encrencas e dissabores, enfim. Pare, reflita e se pergunte por quê esta pessoa se questiona desta maneira? Qual é a história de vida dela? Qual o caráter, a personalidade dela? Você pode encontrar as respostas.
            Como já disse: NÓS SOMOS LUZ!!! FOMOS FEITOS PARA A FELICIDADE!! Sem hipocrisias e banalizações. Adote para si o que é bom de fato, propague a positividade, a alegria, a boa sabedoria, a verdade, a honestidade, o amor.
             Passe adiante todas as coisas que você vê e faz de bom, faça a seguinte experiência: analise seus próprios pensamentos em relação a determinadas situações apresentadas no decorrer do seu cotidiano, se preferir, faça anotações. Depois separe o que achar positivo do que achar negativo. Jogue fora o que for ruim, e use o que for bom, você vai perceber que muitas coisas vão começar a mudar para melhor, você se sentirá melhor consigo mesmo e com os outros. Tente vencer as coisas que impedem você de deixar a sua luz fluir.
             Não somos perfeitos obviamente, somos humanos e estamos muito longe de alcançar esta dádiva, mas é com atitudes corretas, bons exemplos, boa convivência, bons ensinamentos e atos, intenções boas e verdadeiras, e equilíbrio, que conseguiremos fazer com que a nossa luz ilumine cada vez mais a nós mesmos e aos outros que estão ao nosso redor.
              Propague a sua luz!!!!!!!


            
           

.

Um comentário:

  1. Lili Saiba que a sua amizade foi, é e sempre será Luz em nossas vidas.
    Não importa o quanto estejamos longe, está luz sempre nós alcançará.
    Como sol que mesmo estando tão distante da terra não a deixa em total escuridão desta forma a mantendo aquecida.
    Bjs. André, Joana ,Vítor Emanuel e Ana Vitória

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário!